Panorama Globalis
Levando a informação até você!
Novembro de 2024
Aruba mais perto de São Paulo com o voo direto sem escalas
ETIAS: Visto europeu será obrigatório em 60 paises
5 motivos para contratar uma
agência de eventos
Passeio de barco na Baía de Guanabara permite ver o Rio de outros ângulos
Team Meeting Globalis + 21º Fórum de Compras Inbrasc
GBTA: 2024 foi resiliente e 2025 será de aumento das viagens corporativas
Pesquisa indica que tecnologia é aliada para melhorar experiência do viajante
Aruba está mais perto de São Paulo com o voo direto da GOL sem escalas
Uma viagem de apenas 6h30 até a ilha mais feliz do Caribe.
A GOL Linhas Aéreas anuncia um novo destino internacional no Caribe a partir de dezembro: Aruba.
A ilha será conectada diretamente a São Paulo/Guarulhos (GRU) com voos sem escalas, iniciando em 18 de dezembro.
As partidas de São Paulo ocorrerão às 15h30, com chegada em Aruba às 21h00 (horário local), e os voos de volta partirão às 22h30 de Aruba, com chegada em São Paulo às 05h50. Serão até três frequências semanais durante a alta temporada.
Destino popular entre os brasileiros, Aruba oferece praias paradisíacas, muita aventura e opções de entretenimento, como cassinos e compras.
Fonte: Site oficial da Ilha de Aruba.
Passeio de barco na Baía de Guanabara permite ver o Rio de outros ângulos
Seja ao amanhecer ou durante o pôr-do-sol, as excursões passam pelos principais pontos turísticos cariocas
Uma nova perspectiva do Rio de Janeiro pode ser vivenciada com passeios de barco que saem da Baía de Guanabara e que oferecem opções que atendem a diferentes orçamentos.
A Rio Boat Tour oferece passeios diurnos e ao pôr do sol, com preços entre R$ 90 e R$ 120.
Já a Dream Destination Rio oferece experiências privativas de três horas, com preços a partir de R$ 370, incluindo lanches e bebidas.
Os passeios passam por pontos icônicos como as praias do Flamengo e Botafogo, Pão de Açucar, Cristo Redentor, Museu de Arte Contemporânea e diversos outros locais.
Fonte: Portal da Viagem e Turismo
ETIAS: visto europeu será obrigatório para 1,4 bilhão de viajantes de 60 países
Chegada do ETIAS acontecerá pelo menos seis meses após a implementação do EES, ou seja, em meados de 2025
A União Europeia adiou a implementação do Sistema de Entrada/Saída (EES) para 2025, o que também afetará o ETIAS, visto europeu obrigatório para viajantes de mais de 60 países, incluindo o Brasil.
O ETIAS, que será implementado após o EES, exigirá uma autorização online para estadias de até 90 dias. A autorização será vinculada ao passaporte e válida por até três anos. O objetivo do ETIAS é aumentar a segurança nas fronteiras da União Europeia.
Brasileiros não precisam de visto para entrar na Europa, mas terão que utilizar o EES e o ETIAS quando forem implementados. Os países que adotarão a medida são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estônia, Finlândia. França, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia e Suíça.
Fonte: Panrotas
1° Team Meeting da Globalis Eventos
Encontro em Atibaia reuniu time para treinamento sobre novos processos, tecnologia e comunicação
Entre os dias 1 e 3 de novembro, reunimos nosso time no hotel Tauá Atibaia para realizar o 1º Team Meeting Globalis Eventos. Os principais temas do encontro foram a comunicação efetiva e o uso de novas tecnologias para apoiar diferentes processos, com o objetivo de elevar ainda mais a qualidade dos nossos eventos. O Team Meeting contou com o apoio de nossos parceiros Shift, HLG Eventos & Produções e Tauá Atibaia.
Já planejou o 2025 da sua empresa?
A Globalis te ajuda a planejar seu ano, economizar seu orçamento e garantir melhores resultados
Viagens corporativas
Implemente novos processos que gerem economia e maior controle dos custos das viagens corporativas. Aumente sua carteira de parcerias que garantam sempre os melhores valores para suas viagens.
Viagens de incentivo
Bata todas as metas de 2025. Viagens de incentivo não são viagens comuns, elas são premiações com experiências exclusivas que visam motivar os colaboradores a baterem as metas anuais da sua empresa.
Eventos corporativos
Realizar eventos é a melhor estratégia para motivar e treinar equipes, apresentar produtos e se aproximar de novos parceiros. Encante seus colaboradores e clientes em 2025 e atinja objetivos com eventos.
5 motivos para contratar uma agência de eventos
Os eventos são oportunidades para fortalecer laços, fazer networking e atrair novas parcerias aos negócios, mas a organização e o planejamento de um bom evento requer de tempo, dedicação e muita experiência.
Por isso, contratar uma agência de eventos é sempre uma boa ideia, veja 5 motivos.
1- Otimização de recursos:
Agências têm parcerias com fornecedores, garantindo serviços a preços mais acessíveis e contratos vantajosos para empresas.
2- Profissionalização do evento:
A agência cuida de toda a organização, desde o planejamento até a execução, garantindo que tudo ocorra conforme o programado.
3- Dedicação exclusiva:
A agência se dedica integralmente ao evento, aumentando a eficiência e minimizando riscos de falhas ou cancelamentos.
4- Economia de tempo:
Com a ajuda de plataformas automatizadas, a agência organiza eventos de forma mais rápida e eficaz, economizando tempo e recursos.
5- Diminuição de riscos:
A experiência da agência e o uso de tecnologias ajudam a evitar problemas como falta de público, insatisfação com palestras e desorganização.
A Globalis ajuda você no planejamento e produção dos seus eventos. Saiba como aqui.
GBTA: 2024 foi resiliente e 2025 será de aumento das viagens corporativas
Associação aponta para um próximo ano de foco em sustentabilidade e tecnologia
O ano de 2024 se aproxima do fim e o setor global de viagens corporativas demonstra ter superado as expectativas.
De acordo com uma nova pesquisa da GBTA (Global Business Travel Association), 86% dos entrevistados afirmaram que o desempenho foi igual ou melhor que o esperado.
Além disso, 67% dos profissionais estão otimistas em relação ao futuro, indicando um desejo de expansão das viagens corporativas em 2025.
Apesar dos custos crescentes e mudanças nas preferências dos viajantes, o setor se destaca pela resiliência, foco em orçamentos, tecnologia e sustentabilidade. Este cenário contribui para maiores orçamentos, investimentos mais estratégicos e novas iniciativas. Em termos de viagens corporativas o ano 2025 parece promissor.
Fonte: Panrotas
Best Partners 2024: Grupo Arbo recebe parceiros, celebra conquistas e lança nova marca
O Grupo Arbo, do qual a Globalis faz parte, realizou em 21 de novembro a segunda edição do evento Best Partners. O encontro ocorreu no Espaço Itahy, na Zona Sul da capital paulista, e teve o objetivo de celebrar as conquistas de 2024, com a presença dos principais parceiros. Entre representantes de destinos e hotéis, companhias aéreas, marítimas e de seguros, locadoras de veículos e receptivos, cerca de 300 fornecedores foram recebidos pelos gestores das marcas do Grupo – entre eles Reginaldo Albuquerque, CEO da Globalis.
Entre os números revelados no evento, o grupo registra até aqui entre suas marcas mais de 1 milhão de diárias de hotéis vendidas, para mais de 350 mil hóspedes; mais de 200 mil passagens aéreas emitidas; 20 mil passageiros de cruzeiros embarcados; e mais de mil eventos realizados.
O ano da Globalis
Reginaldo Albuquerque, CEO da Globalis, approveitou o evento para fazer uma retrospectiva de 2024. “Este ano decidimos apostar no marketing dentro de seus processos para conquistar eventos e incentivos, além de novos clientes, aumentando o volume de negócios. As viagens de incentivo cresceram muito para fora do Brasil, incluindo Grécia, Portugal, Espanha, França e Caribe, com grupos personalizados, com grandes experiências”, afirmou.
Muitos projetos já estão encaminhados para o ano que vem. A ideia é transformar as experiências em destinos já conhecidos: “Las Vegas é um destino meio comum, mas estamos fazendo grandes coisas, como o Cirque du Soleil, para conhecer os bastidores, como funciona a logística dos hotéis, conhecer a logística de descarte de lixo, coisas que geralmente não se encontra. Estamos colocando experiências com capacitação e algumas viagens de incentivo”, completou.
Reginaldo revelou também que 2025 dará ainda mais espaço para o uso da Inteligência Articial na Globalis na parte de criação e produção de eventos, agilizando o processo de apresentações, cotações em tempo mais eciente e transcrições de reuniões: “Toda reunião feita via Teams, Google ou qualquer via de comunicação, conseguimos fazer a transcrição da ata da reunião, tudo online, em cinco minutos. Estamos criando novos processos dentro da operação de eventos e incentivos para que o cliente tenha mais eciência e rapidez nas devoluções”, concluiu.
A nova marca: Conecta Fidelidade
A Conecta, que chega agora ao Grupo Arbo, tem 14 anos de mercado. A empresa fornece soluções para programas de fidelidade e benefícios que recompensam com viagens – o que é realizado através de sites de viagens web ou mobile no modelo white label, sempre personalizados com a identidade do cliente.
“Estamos muito felizes em fazer parte do Grupo Arbo. Já estou conversando internamente com os gestores das outras marcas e identificando caminhos de sinergia, e acredito que 2025 será um ano de muito crescimento para a Conecta”, disse Danilo Bello, diretor de negócios da marca, que já tem em sua
carteira clientes como a XP, o Santander e a Porto Seguro.
Fonte: Portal Mercado & Eventos e Marketing Grupo Arbo
Globalis recebe prêmio no Momento Latam Trade
Os maiores parceiros da LATAM Brasil em 2024 foram reconhecidos na noite da última segunda-feira (25), em São Paulo. O Momento Latam Trade reuniu mais de 200 líderes das principais distribuidoras da companhia aérea no país, um momento especial para comemorar as conquistas da companhia neste ano.
A LATAM aproveitou o encontro, no qual a Globalis e a AD Turismo (também do Grupo Arbo) foram premiadas entre as agências Top Sellers do ano, para compartilhar algumas estratégias da corporação para 2025.
Fonte: Panrotas
Globalis no 21º Fórum de Compras
A Globalis marcou presença no 21º Fórum de Compras & Sourcing realizado pela Live University/Inbrasc entre os dias 11 e 12 de novembro.
Com o tema “Liderando a transformação dos negócios”, a edição apresentou conteúdo com foco nos desafios e tendências do dia a dia de compras e do procurement.
Com o intuito de levar inovação e resultados concretos a cada projeto, a Globalis patrocinou palestras que foram conduzidas por profissionais de empresas parceiras.
No dia 12 de novembro a Globalis juntou-se ao Grupo Boticário para apresentar a palestra Transformando Desafios em Oportunidades: Estratégias de Negociação para Fortalecer sua Vantagem Competitiva e Relacionamentos com Fornecedores.
No mesmo dia, a Netsupport e a Globalis unificaram seus esforços para apresentar a palestra Marketing em Ação: Como a Experiência do Cliente define o Sucesso.
Confira algunas fotos do evento:
Tecnologia é aliada para melhorar experiência do viajante, diz estudo da Amadeus
Uma nova pesquisa realizada pela Amadeus nos Estados Unidos constatou que, apesar dos volumes encorajadores de viajantes observados em muitos mercados em 2024, as pessoas continuam enfrentando uma série de frustrações durante suas viagens.
O estudo revela que, embora os atrasos, o planejamento, o custo e a experiência no aeroporto estejam entre as principais preocupações, não há uma causa única de angústia, e cada viajante vivencia o atrito de forma diferente – e a tecnologia pode ser uma grande aliada para melhorar a experiência em uma viagem.
Origem do atrito
Quando perguntados sobre a origem do atrito durante uma viagem, os viajantes dos EUA citam as principais causas de angústia e preocupação como:
– Lidar com atrasos/cancelamentos (68%)
– O custo combinado da viagem (50%)
– Coordenar a viagem entre várias pessoas (47%)
– Navegar pela segurança e pelo controle de fronteiras em um aeroporto (46%)
– Encontrar acomodações adequadas (38%)
Tipos de viajantes e faixas etárias
Quando segmentados por tipo de viajante, os viajantes de negócios geralmente sofrem mais atritos do que aqueles que viajam a lazer. Por exemplo, um número maior de viajantes a negócios citou a comparação de preços entre sites (44% contra 39%), a compreensão de taxas eimpostos (42% contra 36%) e a busca de opções de acomodação adequadas (45% contra 33%) como mais angustiantes do que os viajantes a lazer.
Outras diferenças foram identificadas ao comparar diferentes faixas etárias. Por exemplo, 49% dos viajantes da Geração Z disseram que encontrar as rotas e os horários corretos para uma viagem é angustiante, em comparação com apenas 35% das pessoas com mais de 65 anos.
Papel da tecnologia
Quando perguntados sobre a utilidade da tecnologia para reduzir o sofrimento relacionado a viagens, aplicativos móveis para planejamento (89%), remarcação automática em caso de atrasos, etiquetas digitais de rastreamento de bagagem, reservas de viagens integradas entre companhias aéreas e hotéis e identificação e documentos de viagem totalmente digitais (todos 86%) foram citados como úteis pela maioria dos viajantes.
O toque humano
A pesquisa da Friction Removed também aponta uma série de situações em que os viajantes querem mais interação humana. Os viajantes a lazer buscam o essa interação nas situações:
– Segurança do aeroporto e controle de fronteiras (44%)
– Check-in e check-out de hotéis e acomodações (43%)
Os viajantes a lazer também veem um papel significativo para a contribuição humana quando se trata de planejar quase todos os tipos de viagem, liderados por:
– Viagens em família (47%)
– Viagens com foco em acessibilidade (47%)
– Cruzeiros (46%)
– Sozinho (43%)
– Grupo (40%)
Perdeu a edição de outubro do Panorama Globalis? CLIQUE AQUI