Panorama Globalis
Levando a informação até você!
Dezembro de 2024
Você conhece a conexão Belo Horizonte, Curaçao e Fort Lauderdale, da Azul?
Gol dá início aos voos diretos entre Brasil e Cancun
Antigo hangar da Varig será sala de embarque em Congonhas
Bradesco inaugura maior sala VIP Doméstica do Brasil em Congonhas
10 tipos de eventos para sua empresa em 2025
Passeio de barco na Baía de Guanabara permite ver o Rio de outros ângulos
Globalis leva Jacaré de Prata no Prêmio Caio 2024
Viagens corporativas devem faturar recorde de R$ 130 bilhões em 2024
IA e digitalização lideram tendências em viagens corporativas
Você conhece a conexão Belo Horizonte, Curaçao e Fort Lauderdale, da Azul?
Gol dá início aos voos diretos entre Brasil e Cancun
Hangar que era da Varig vai virar sala de embarque em Congonhas
Uma viagem de apenas 6h30 até a ilha mais feliz do Caribe.
Um hangar histórico da Varig, localizado no Aeroporto de Congonhas e atualmente pertencente à GOL Linhas Aéreas, será preservado como parte do projeto de modernização do terminal. O hangar será convertido em uma sala de embarque remoto para atender aos passageiros que precisam embarcar em ônibus para chegar às aeronaves – com a remodelação, nem todos os aviões terão acesso direto à ponte de embarque.
A iniciativa visa manter viva uma parte da história da aviação brasileira, uma vez que o hangar é considerado patrimônio histórico e tombado pelo governo. A transformação incluirá a instalação de uma plataforma de embarque de ônibus para conectar os passageiros a seus voos. O hangar, localizado próximo à Portaria 2 da GOL em Congonhas, será uma das peças-chave desse novo sistema, e a conclusão da obra está programada para 2028.
Fonte: Divulgação Aena
Bradesco inaugura maior sala VIP Doméstica do Brasil em Congonhas
Uma viagem de apenas 6h30 até a ilha mais feliz do Caribe.
O Bradesco lança em dezembro o Bradesco Lounge, a maior sala VIP doméstica no Brasil, localizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O novo espaço, com mais de 1.000 m², oferece experiências exclusivas para clientes portadores de cartões de crédito elegíveis – como acesso rápido aos portões de embarque através do exclusivo Fast Pass Bradesco.
Projetado com foco no bem estar, o lounge integra elementos naturais com amplas áreas de descanso, cabines privativas para reuniões e espaços para interação social. A alta gastronomia é outro destaque, com um menu diverso que atende a todas as refeições, além de oferecer bebidas selecionadas.
O acesso ao lounge será exclusivo para titulares de cartões de crédito The Centurion® Card, Bradesco Visa Aeternum, The Platinum Card®, Bradesco Principal e Elo Diners Club, incluindo um acompanhante e filhos menores de 16 anos. No segmento corporativo, o acesso será permitido para cartões American Express Business Platinum, Gold Corporate e Corporate Platinum.
Fonte: Divulgação Bradesco
10 tipos de eventos corporativos para sua empresa
Conhecer os tipos de eventos corporativos é essencial tanto para desenvolver e motivar seus colaboradores como fortalecer sua presença no mercado. É só selecionar o formato mais adequado às metas da empresa, seja promovendo a marca, estimulando a inovação ou estabelecendo conexões valiosas.
1 – Workshop
O workshop compartilha funções semelhantes às de uma palestra, mas se destaca pela participação ativa da equipe durante o evento.
2 – Conferência
Visa reunir profissionais de diferentes setores para trocar conhecimentos, debater ideias e promover interações dentro de uma área específica.
3 – Congresso
Um congresso reúne especialistas e profissionais para compartilhar conhecimentos através de apresentações, palestras e debates sobre uma variedade de tópicos em uma área específica.
4 – Seminário
Evento no qual um tema específico é exposto e discutido, possibilitando a troca de experiências entre os participantes e levando a uma conclusão conjunta.
5 – Simpósio
Encontro acadêmico que reúne especialistas para apresentar e debater temas específicos, promovendo a troca de conhecimento e experiências.
6 – Treinamento
Treinamentos visam desenvolver habilidades e conhecimentos específicos nos participantes.
7 – Confraternização
A confraternização é um evento corporativo interno com foco na integração dos colaboradores, geralmente realizado fora do ambiente de trabalho para promover mais interação.
8 – Visitas à empresa
Visitas a outras bases da empresa fortalecem sua imagem entre os colaboradores, oferecendo uma visão mais clara das operações e interações entre as áreas.
9 – Evento de lançamento
Os eventos de lançamento são especificamente planejados para apresentar um novo produto ao time de colaboradores e público-alvo.
10 – Palestra
Uma palestra pode ser realizada com dois propósitos distintos: motivar ou informar o público presente.
Escolha o melhor modelo, e conte com o time Globalis para fazer seu evento acontecer.
Fonte: Portal da Viagem e Turismo
Conheça os voos da Azul entre a ilha caribenha de Curaçao e os Estados Unidos
A Azul Linhas Aéreas iniciou em 9 de dezembro os voos adicionais ligando Belo Horizonte (MG) a Curaçao, no Caribe, além da novidade de continuar a operação até Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
A rota entre Belo Horizonte e Curaçao, que começou em 24 de junho de 2023 com frequência de uma partida semanal, em menos de um ano foi ampliada para duas, e agora cresceu para quatro por semana – resultado de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Escritório de Turismo de Curaçao e Invest Minas.
A ilha, localizada no mar do Caribe, é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros segundo o levantamento da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul. A beleza das suas praias, com vários tons de azul, sua capital com arquitetura holandesa, seu clima e a receptividade da população encantaram os brasileiros.
Em um ano de operação na ilha, a Azul já transportou mais de 22 mil clientes e realizou mais de 170 voos entre Belo Horizonte e Curaçao.
Gol dá início aos voos diretos entre Brasil e Cancún
A Gol voltou a operar no início de dezembro os voos diretos do Brasil para Cancún, no México. São três frequências semanais, de ida e volta, entre o País e o Caribe mexicano. As viagens saem do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB).
A retomada dos voos diretos reforça o processo de internacionalização da companhia, marcado por expansão contínua. A Gol atende hoje 14 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas, número que inclui Bogotá, na Colômbia (onde a empresa iniciou operações no fim de março deste ano), e San José, na Costa Rica (início em novembro).
Vale destacar que, para viajar ao México, é preciso ter um visto mexicano válido – há isenções específicas, casos de quem já tem vistos para países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido, entre outros.
Globalis leva Jacaré de Prata no Prêmio Caio 2024
Encontro em Atibaia reuniu time para treinamento sobre novos processos, tecnologia e comunicação
Mais uma vez, a Globalis foi destaque na entrega do Prêmio Caio, um dos mais importantes do mercado de eventos. Nesta 25ª edição, realizada na noite do último dia 10 no Expo Center Norte, em São Paulo, o time de Criação e Produção da Globalis recebeu um Jacaré de Prata na categoria Convenção Nacional/Clientes com o evento “Prontos pra Ação” – Convenção de Vendas da empresa ADAMA (agronegócio).
Já planejou o 2025 da sua empresa?
A Globalis te ajuda a planejar seu ano, economizar seu orçamento e garantir melhores resultados
Viagens corporativas
Implemente novos processos que gerem economia e maior controle dos custos das viagens corporativas. Aumente sua carteira de parcerias que garantam sempre os melhores valores para suas viagens.
Viagens de incentivo
Bata todas as metas de 2025. Viagens de incentivo não são viagens comuns, elas são premiações com experiências exclusivas que visam motivar os colaboradores a baterem as metas anuais da sua empresa.
Eventos corporativos
Realizar eventos é a melhor estratégia para motivar e treinar equipes, apresentar produtos e se aproximar de novos parceiros. Encante seus colaboradores e clientes em 2025 e atinja objetivos com eventos.
10 tipos de eventos corporativos para sua empresa
Conhecer os tipos de eventos corporativos é essencial tanto para desenvolver e motivar seus colaboradores como fortalecer sua presença no mercado. É só selecionar o formato mais adequado às metas da empresa, seja promovendo a marca, estimulando a inovação ou estabelecendo conexões valiosas.
1 – Workshop
O workshop compartilha funções semelhantes às de uma palestra, mas se destaca pela participação ativa da equipe durante o evento.
2 – Conferência
Visa reunir profissionais de diferentes setores para trocar conhecimentos, debater ideias e promover interações dentro de uma área específica.
3 – Congresso
Um congresso reúne especialistas e profissionais para compartilhar conhecimentos através de apresentações, palestras e debates sobre uma variedade de tópicos em uma área específica.
4 – Seminário
Evento no qual um tema específico é exposto e discutido, possibilitando a troca de experiências entre os participantes e levando a uma conclusão conjunta.
5 – Simpósio
Encontro acadêmico que reúne especialistas para apresentar e debater temas específicos, promovendo a troca de conhecimento e experiências.
6 – Treinamento
Treinamentos visam desenvolver habilidades e conhecimentos específicos nos participantes.
7 – Confraternização
A confraternização é um evento corporativo interno com foco na integração dos colaboradores, geralmente realizado fora do ambiente de trabalho para promover mais interação.
8 – Visita à empresa
Visitas a outras bases da empresa fortalecem sua imagem entre os colaboradores, oferecendo uma visão mais clara das operações e interações entre as áreas.
9 – Evento de lançamento
Os eventos de lançamento são especificamente planejados para apresentar um novo produto ao time de colaboradores e público-alvo.
10 – Palestra
Uma palestra pode ser realizada com dois propósitos distintos: motivar ou informar o público presente.
Escolha o melhor modelo, e conte com o time Globalis para fazer seu evento acontecer
Viagens corporativas devem faturar recorde de R$ 130 bilhões em 2024
O setor de viagens corporativas deve terminar o ano com recorde histórico de faturamento de R$ 130 bilhões, o maior valor da série histórica iniciada em 2011, com um crescimento de 5,5%. É o que estima o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC) feito pela FecomercioSP em parceria com a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).
Em outubro, as viagens corporativas cresceram 6,9% para R$ 12,7 bilhões. O valor supera o recorde anterior, de R$ 12,4 bilhões, registrado em 2013 (ajustado pela inflação). No acumulado do ano, o setor registrou um faturamento de R$ 108,4 bilhões, um crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Expectativas para 2025
Apesar da elevação da taxa de juros, que pode reduzir o ritmo econômico no segundo semestre de 2025, a tendência de crescimento do turismo corporativo deve se manter. As projeções da Alagev e FecomercioSP indicam que os gastos corporativos com serviços de turismo devem crescer 4% em 2025, para R$ 135 bilhões.
“Apesar dos desafios, como a alta nos juros, a pressão inflacionária, a escassez de mão de obra e as mudanças no PERSE, o avanço consistente do setor, tanto agora quanto nas projeções, é motivo de celebração. A expectativa é que o próximo ano comece com um ritmo mais favorável e, mesmo com alguma desaceleração no final, o saldo ainda será positivo”, comenta Luana Nogueira, diretora executiva da Alageva
Fonte: Panrotas
Best Partners 2024: Grupo Arbo recebe parceiros, celebra conquistas e lança nova marca
O Grupo Arbo, do qual a Globalis faz parte, realizou em 21 de novembro a segunda edição do evento Best Partners. O encontro ocorreu no Espaço Itahy, na Zona Sul da capital paulista, e teve o objetivo de celebrar as conquistas de 2024, com a presença dos principais parceiros. Entre representantes de destinos e hotéis, companhias aéreas, marítimas e de seguros, locadoras de veículos e receptivos, cerca de 300 fornecedores foram recebidos pelos gestores das marcas do Grupo – entre eles Reginaldo Albuquerque, CEO da Globalis.
Entre os números revelados no evento, o grupo registra até aqui entre suas marcas mais de 1 milhão de diárias de hotéis vendidas, para mais de 350 mil hóspedes; mais de 200 mil passagens aéreas emitidas; 20 mil passageiros de cruzeiros embarcados; e mais de mil eventos realizados.
O ano da Globalis
Reginaldo Albuquerque, CEO da Globalis, approveitou o evento para fazer uma retrospectiva de 2024. “Este ano decidimos apostar no marketing dentro de seus processos para conquistar eventos e incentivos, além de novos clientes, aumentando o volume de negócios. As viagens de incentivo cresceram muito para fora do Brasil, incluindo Grécia, Portugal, Espanha, França e Caribe, com grupos personalizados, com grandes experiências”, afirmou.
Muitos projetos já estão encaminhados para o ano que vem. A ideia é transformar as experiências em destinos já conhecidos: “Las Vegas é um destino meio comum, mas estamos fazendo grandes coisas, como o Cirque du Soleil, para conhecer os bastidores, como funciona a logística dos hotéis, conhecer a logística de descarte de lixo, coisas que geralmente não se encontra. Estamos colocando experiências com capacitação e algumas viagens de incentivo”, completou.
Reginaldo revelou também que 2025 dará ainda mais espaço para o uso da Inteligência Articial na Globalis na parte de criação e produção de eventos, agilizando o processo de apresentações, cotações em tempo mais eciente e transcrições de reuniões: “Toda reunião feita via Teams, Google ou qualquer via de comunicação, conseguimos fazer a transcrição da ata da reunião, tudo online, em cinco minutos. Estamos criando novos processos dentro da operação de eventos e incentivos para que o cliente tenha mais eciência e rapidez nas devoluções”, concluiu.
A nova marca: Conecta Fidelidade
A Conecta, que chega agora ao Grupo Arbo, tem 14 anos de mercado. A empresa fornece soluções para programas de fidelidade e benefícios que recompensam com viagens – o que é realizado através de sites de viagens web ou mobile no modelo white label, sempre personalizados com a identidade do cliente.
“Estamos muito felizes em fazer parte do Grupo Arbo. Já estou conversando internamente com os gestores das outras marcas e identificando caminhos de sinergia, e acredito que 2025 será um ano de muito crescimento para a Conecta”, disse Danilo Bello, diretor de negócios da marca, que já tem em sua
carteira clientes como a XP, o Santander e a Porto Seguro.
Fonte: Portal Mercado & Eventos e Marketing Grupo Arbo
Globalis recebe prêmio no Momento Latam Trade
Os maiores parceiros da LATAM Brasil em 2024 foram reconhecidos na noite da última segunda-feira (25), em São Paulo. O Momento Latam Trade reuniu mais de 200 líderes das principais distribuidoras da companhia aérea no país, um momento especial para comemorar as conquistas da companhia neste ano.
A LATAM aproveitou o encontro, no qual a Globalis e a AD Turismo (também do Grupo Arbo) foram premiadas entre as agências Top Sellers do ano, para compartilhar algumas estratégias da corporação para 2025.
Fonte: Panrotas
Globalis no 21º Fórum de Compras
A Globalis marcou presença no 21º Fórum de Compras & Sourcing realizado pela Live University/Inbrasc entre os dias 11 e 12 de novembro.
Com o tema “Liderando a transformação dos negócios”, a edição apresentou conteúdo com foco nos desafios e tendências do dia a dia de compras e do procurement.
Com o intuito de levar inovação e resultados concretos a cada projeto, a Globalis patrocinou palestras que foram conduzidas por profissionais de empresas parceiras.
No dia 12 de novembro a Globalis juntou-se ao Grupo Boticário para apresentar a palestra Transformando Desafios em Oportunidades: Estratégias de Negociação para Fortalecer sua Vantagem Competitiva e Relacionamentos com Fornecedores.
No mesmo dia, a Netsupport e a Globalis unificaram seus esforços para apresentar a palestra Marketing em Ação: Como a Experiência do Cliente define o Sucesso.
Confira algunas fotos do evento:
IA e digitalização lideram tendências em viagens corporativas
Inteligência artificial, digitalização e o crescimento do setor de eventos corporativos (MICE) devem ser as principais tendências das viagens corporativas em 2025. É o que aponta um levantamento publicado pelo Portal Brasilturis, que ainda revela que 67% dos viajantes preferem hotéis que utilizam IA para personalizar serviços, enquanto 36% optam por experiências totalmente digitais e sem contato. Vale dizer que o setor atingiu faturamento recorde em 2024.
Além disso, ferramentas de IA e modelos preditivos ganham espaço como aliados estratégicos na previsão de gastos e controle de orçamentos em tempo real. Segundo o report, o uso de dados históricos e tecnologias avançadas permitirá que empresas reduzam surpresas financeiras, ajustem seus orçamentos rapidamente e melhorem o planejamento de viagens. O estudo também destaca a aceleração da digitalização nas hospedagens. Soluções como check-ins automáticos, pagamentos por carteiras digitais e o uso de reconhecimento facial para acesso a quartos já são amplamente adotadas e devem ganhar ainda mais força.
Dados otimizam o controle financeiro
Uma análise realizada ao longo dos últimos dois anos revelou padrões de consumo e sazonalidade que estão moldando o setor. Em 2025, o uso dessa tecnologia deve se consolidar como uma das ferramentas mais importantes para empresas que buscam maior controle financeiro e eficiência operacional.
Combinando análise preditiva e dados em tempo real, essas tecnologias permitem que gestores identifiquem períodos de alta demanda, ajustem orçamentos antes que os custos aumentem e planejem deslocamentos com precisão. A capacidade de adaptação dinâmica irá redefinir a forma como empresas gerenciam suas despesas, tornando o Big Data um recurso indispensável em um cenário corporativo cada vez mais exigente.
Perdeu a edição de novembro do Panorama Globalis? CLIQUE AQUI