Panorama Globalis

Levando a informação até você!

Abril de 2025

Governo contrata 3º navio para hospedar participantes da COP30

Brasil exige visto para cidadãos dos EUA, Canadá e Austrália

Trem-bala Rio-São Paulo deve iniciar operações em 2032

Travellers’ Choice: Hotel em Gramado (RS) está entre os melhores do mundo

Happy hour a bordo na Azul: clientes cada vez mais satisfeitos

Stopover: paradas em voos de conexão se tornam tendência entre as aéreas

15 Anos de Globalis: é hora de celebrar nossa jornada!

Globalis recebe Prêmio Pólen, da Rede Tauá de hotéis

Globalis na Maratona Supply Chain 2025

Bastidores do Workshop Virada de jogo, da Corteva e Cocamar

Governo contrata 3º navio para hospedar participantes da COP30

O governo brasileiro vai contratar mais um navio de cruzeiro para abrigar as delegações da COP30, em Belém: o MSC Lirica, com capacidade para 2,6 mil pessoas.

O governo brasileiro vai contratar mais um navio de cruzeiro para abrigar as delegações da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), em Belém, em novembro. Será o navio MSC Lirica, com capacidade para 2,6 mil pessoas.

A providência foi tomada para tentar amenizar o problema da falta de leitos para hospedagem em Belém. A baixa oferta de leitos na cidade é um dos desafios da organização.

São esperadas 50 mil pessoas para a conferência, que receberá representantes de mais de 190 países, e a capacidade atual de leitos é 24 mil. Há ofertas de imóveis para alugar no período da COP30 que podem chegar a R$ 2 milhões.

Já estavam contratados pelo governo dois transatlânticos de luxo para abrigar os participantes: o Costa Diadema (foto em destaque) e o MSC Seaview. O Costa Diadema é operado pela empresa Costa Crociere e pertence à Carnival Corporation.

Somente durante a cúpula de chefes de Estado em Belém, momento bastante aguardado, são esperados 12 mil participantes.

Fonte: Isto é Dinheiro

Brasil exige visto para cidadãos dos EUA, Canadá e Austrália

Os cidadãos com passaporte da Austrália, do Canadá e dos Estados Unidos precisam de visto para entrar no Brasil desde 10 de Abril.

Os cidadãos com passaporte da Austrália, do Canadá e dos Estados Unidos precisam de visto para entrar no Brasil desde o último mês, quando entrou em vigor o decreto do poder Executivo que estabeleceu a exigência.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a decisão do governo brasileiro foi tomada em maio de 2023 em respeito ao princípio da reciprocidade. A medida ocorre porque nos três países citados não há isenção de vistos aos nacionais brasileiros e “o Brasil não concede isenção unilateral de vistos de visita”.

O Itamaraty informou que o governo brasileiro segue negociando acordos de isenção de vistos em bases recíprocas com os países mencionados. Dados do painel de Chegadas de Turistas Internacionais ao Brasil da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) mostram que em 2024, o Brasil recebeu 728.537 turistas dos Estados Unidos, 96.540 vindos do Canadá, e 52.888 turistas da Austrália.

Fonte: Panrotas

Trem-bala Rio-São Paulo deve iniciar operações em 2032 com bilhetes a R$ 500

O projeto prevê o início das construções em 2027. Capacidade será de transportar até 30 milhões de passageiros por ano.

O projeto prevê o início das construções em 2027 e o começo das operações já em 2032. Se implementado, o trem bala será capaz de transportar até 30 milhões de passageiros por ano, que percorreriam uma distância de 418 quilômetros em apenas uma hora e meia. Mas antes é preciso entregar o processo de conclusão dos estudos técnicos, o que deve ocorrer até o fim de 2026.

Em entrevista recente, o CEO TAV Brasil, Bernardo Figueiredo, reafirmou que uma viagem custará cerca de R$ 500 (por trecho) e durará cerca de 105 minutos. Para Volta Redonda ou São José dos Campos, por exemplo, o bilhete sairá por R$ 250 o trecho.

Além disso, segundo ele, o trem de alta velocidade tem potencial de adicionar R$ 168 bilhões ao PIB, criar 130 mil empregos diretos e indiretos, além de garantir R$ 46 bilhões em impostos até 2055. A ideia é transportar até 30 milhões de passageiros por ano.

Fonte: Portal Panrotas

Travellers' Choice: Hotel em Gramado (RS) está entre os melhores do mundo em 3 categorias

Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS), conquistou posições de reconhecimento no prêmio Travellers’ Choice 2025, do TripAdvisor.

O Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS) conquistou posições de reconhecimento no prêmio Travellers’ Choice 2025 do TripAdvisor, sendo eleito um dos melhores hotéis do mundo na categoria “Para se Mimar” (entre os 25 melhores hotéis do mundo). O empreendimento também se destacou como o segundo melhor hotel do Brasil e o segundo melhor hotel da América do Sul na premiação.

A diretora do hotel, Cris Endres, celebrou a conquista, enfatizando a dedicação da equipe em proporcionar experiências memoráveis aos hóspedes. “Este prêmio é muito importante e valoriza imensamente o trabalho de cada membro da nossa equipe, que está sempre preocupado em oferecer a melhor experiência possível aos nossos visitantes. Reafirma nossa dedicação em entregar momentos memoráveis aos nossos clientes e comprova que nosso esforço contínuo traz resultados positivos”, declarou.

Conheça o hotel AQUI.

Fonte: Portal Panrotas

Happy hour a bordo na Azul: 36 mil cervejas servidas e clientes satisfeitos

Com um happy hour exclusivo às quartas, quintas e sextas-feiras, a Azul tem transformado a experiência dos clientes entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Voar entre Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU) nunca foi tão descontraído. Com um happy hour exclusivo às quartas, quintas e sextas-feiras, a Azul tem transformado a experiência dos clientes na ponte aérea, tornando as viagens mais leves e agradáveis. O impacto é claro: só em 2024, foram servidas mais de 36 mil latinhas de cerveja nessa rota – um volume tão grande que, se empilhadas, formariam uma torre equivalente a 113 Cristos Redentores, um sobre o outro.

Além da cerveja, os clientes também aproveitam snacks a bordo, com o amendoim sendo um dos itens mais consumidos. Essa oferta diferenciada reflete diretamente na percepção da experiência. O NPS (Net Promoter Score) dos snacks nos dias com o happy hour é superior em comparação com os voos em que não é oferecido o serviço.

“O happy hour se tornou um diferencial da Azul na ponte aérea, oferecendo um momento de descontração a bordo. O impacto positivo na satisfação dos nossos clientes só reforça como essa experiência agrega valor à viagem”, afirmou Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.

Fonte: Portal Turisnews

Stopover: paradas em voos de conexão se tornam tendência entre as companhias aéreas

O conceito ganha força como uma tendência no turismo, como revelou um estudo divulgado em janeiro.

Os turistas estão cada vez mais interessados em ficar pelo menos 24 horas nas cidades que antes eram apenas pontos de conexão para o destino final. O conceito de stopover tem ganhado força como uma tendência no turismo, como revelou um estudo realizado pelo Kayak, em parceria com o The Future Laboratory, divulgado no final de janeiro de 2025.

A pesquisa aponta que esse modelo de viagem, que oferece aos turistas a possibilidade de explorar uma cidade antes de seguir para o destino final, está em ascensão, e cada vez mais turistas veem a oportunidade de fazer uma pausa durante o trajeto.

A Copa Airlines, uma companhia panamenha, é uma das empresas aéreas que adota essa estratégia, e o serviço tem se tornado cada vez mais procurado pelos brasileiros. “O turista pega um voo até a Cidade do Panamá, faz o stopover e depois segue para Miami, ficando alguns dias, e, em seguida, embarca para Nova York”, explica Raphael de Lucca, country manager da empresa.

A companhia oferece esse serviço sem custo adicional na capital panamenha, um atrativo a mais para quem busca uma experiência mais rica durante sua viagem, sem comprometer o orçamento. Além disso, a estratégia de conectar mais cidades em um único roteiro tem levado outras companhias aéreas a ampliar sua oferta.

Outra companhia que tem investido no conceito de stopover é a Turkish Airlines, que oferece aos passageiros a oportunidade de passar pelo menos 20 horas em Istambul, com estadias gratuitas em hotéis de 4 ou 5 estrelas, dependendo da classe do bilhete.

Entre as brasileiras, na Latam a opção de parada sem custo adicional também está na página inicial de compra de passagem, mas o serviço deve ser solicitado, via whatsapp, antes da compra ser efetuada. Caso a solicitação seja feita depois da compra da passagem, poderá ser cobrada multa ou diferença de valor, mesmo que a tarifa original permita o serviço sem custo adicional.

Assim como na Gol, a duração da parada pode variar de um a três dias. Após esse período, o passageiro deve seguir até o destino final da viagem.

Fonte: Portal Exame

15 Anos de Globalis: é hora de celebrar nossa jornada!

Nascemos para conectar. Conectar pessoas a lugares. Marcas a experiências. Histórias a memórias inesquecíveis.

Desafios, transformações, inovação e muitas conquistas marcam os nossos 15 anos, completados em abril. Dos primeiros passos, em 2010, ao lançamento da Globalis Portugal. Da chegada no Grupo Arbo, em 2018, à criação de uma área específica para cuidar dos clientes de agronegócios.

Neste caminho, celebramos a conquista de dois Prêmios Caio, a mais importante premiação nacional do mercado de eventos. Na última semana realizamos um incrível encontro de todo o nosso time para celebrar toda essa história.

A Globalis nasceu para conectar. Conectar pessoas a lugares. Conectar marcas a experiências. Conectar histórias a memórias inesquecíveis.
Nosso futuro? Ao seu lado. Vamos juntos?

Confira as fotos da nossa festa:

Globalis recebe Prêmio Pólen

Reginaldo Albuquerque, CEO da Globalis, recebeu no último fim de semana de abril o prêmio Pólen – a Globalis foi premiada entre os melhores parceiros de 2024 da Rede Tauá de hotéis. O troféu foi entregue no Tauá Resort & Convention, em Atibaia.

Globalis na Maratona Supply Chain 2025

O evento reuniu mais de 4 mil profissionais de Supply Chain, Logística e Compras de 20 estados do Brasil.

A Globalis marcou presença na 21ª Maratona de Supply Chain, realizada em São Paulo. Com estande próprio, recebemos visitantes, trocamos insights e compartilhamos nossa expertise e novas soluções para os mercados de viagens e eventos corporativos.

Participamos, também, da trilha de conteúdo Supply Chain com o tema “Desafios e Soluções: Compradores e Solicitantes na Era dos Eventos”, ao lado de convidados dos grupos RD e Boticário.

O evento reuniu mais de 4 mil profissionais de Supply Chain, Logística e Compras de 20 estados do Brasil em dois dias intensos, com geração de novos negócios.

Com 8 palcos simultâneos, 146 palestras, 230 palestrantes e 4 workshops, essa edição atingiu mais de 100 horas de conteúdo e se consolidou como o maior evento do setor na América Latina.

Confira as fotos do evento:

Bastidores do Workshop Virada de jogo, da Corteva e Cocamar

Todo jogo tem um ponto de virada. Para a Corteva e a Cocamar, ele começou aqui com a Globalis.

Realizado nos dias 09 e 10 de abril, o workshop foi pensado para marcar o início de uma nova fase: fortalecer a parceria, alinhar estratégias e preparar o time para assumir o protagonismo no mercado.

Nosso desafio foi criar uma experiência completa – do conceito à operação – que traduzisse essa estratégia em emoção. Era preciso engajar, inspirar e comunicar uma virada real. Tudo isso com uma entrega de ponta a ponta, integrando criação, planejamento, produção e logística.

Um evento 360º com impacto, consistência e fluidez – marca registrada da Globalis. Engajamento total, alto nível de entrega e uma conexão ainda mais forte entre Corteva e Cocamar.

Mais uma vez, criamos experiências que conectaram estratégias, emoção e execução em um só lugar.

Confira as fotos do encontro:

Self-Booking