22 Oct · bruce · No Comments

Cuba aumenta ofertas de voos

Turismo cubano está crescendo e as oferta de voos sofreram um grande impacto. As tendências indicam que 2015 será encerrado com a chegada de mais de 3,5 milhões de visitantes estrangeiros.

Atualmente 54 companhias aéreas estrangeiras ligam a ilha a mais de 60 cidades em todo o mundo. Cuba tem 10 aeroportos internacionais, e representa a principal forma de chegada à ilha. É por isso que muitas empresas estão aproveitando o boom turístico do país desde a aproximação com os Estados Unidos e a abertura do comércio para aumentar ou iniciar vôos comerciais.

Só em 2014 cerca de 3 milhões de turistas visitaram a ilha, um número recorde em sua história, e as projeções para este ano são ainda melhores. O ministro do Turismo Cubano, Manuel Marrero, disse que no ano passado a aviação civil cubana adquiriu três novas aeronaves e há negociações para outro equipamento para este ano, além da renovação de vários terminais. Adicionando a eliminação de taxas de aeroporto, que está em vigor desde maio, o ano de 2016 promete ser de muito mais sucesso.

A companhia aérea brasileira Gol está negociando voos diretos para a capital. Além disso, começaram vôos diretos de Pequim, na China a Havana com uma parada no Canadá. Continuando a tendência tem havido um aumento na freqüência de vôos da Aerolineas Argentinas e também da Blue Panorama da Itália.

Os links Pequim-Havana envolverá voos da Air China três vezes por semana, com paradas em Montreal. Este será o primeiro vôo direto entre o gigante asiático e o Caribe. Os turistas chineses parando na capital cubana também irá facilitar a ligação com o resto da América Latina. Só em 2014, mais de 28.000 chineses viajaram a Cuba, o que representou um aumento de 27% em relação aos números do ano anterior.

Enquanto isso, a Alemanha ficou em segundo lugar, atrás somente do Canadá, entre os principais mercados emissores de visitantes para a maior ilha do Caribe em 2014.

A companhia aérea Copa Airlines há 20 anos faz a promoção do destino, conectando Cuba diretamente a 72 destinos em 29 países da região por meio do Hub das Américas, na Cidade do Panamá.

Por seu lado, a transportadora Air France-KLM anunciou que a partir de outubro 2015 eles irão adicionar um voo as quartas-feira adicional para Havana. Com esta nova freqüência, as ofertas de companhias aéreas vão aumentar 11 voos por semana até o final de 2015, trazendo mais visitantes da França e da Europa para a capital cubana.

Fonte: Tourism Review

GRUPO GLOBALIS

  • LISBOA - PORTUGAL
      Rua Dona Filipa de Vilhena, nº4 – 5º Esq
    Lisboa / Portugal • 1000-135
    NIF: 513 319 778
    RNAVT: 5118

  •    Telefone: 21 350 21 80

  •    globalis.pt@globalisviagens.com

RECEBA NOSSA NEWSLETTER